Publicada em 12 de Maio de 2015 �s 08h41
A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria de Gestão do Sistema Único da Assistência Social (Dugsuas), promove nesta quarta-feira (13), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), a partir das 8h, o Seminário sobre a Proteção da Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
O encontro tem o objetivo de capacitar representantes dos 224 municípios piauienses na área do Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Programação
Dia 13 de maio (quarta-feira)
7h30 – Acolhimento
8h – Credenciamento
8h30 – Mesa de Abertura
8h45 – Apresentação Artística (Projeto Vira Vida)
9h – 1º Painel: Desafios e Possibilidades da Política de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Painelista: Carla Simone (Casa de Zabelê)
9h40 – Debate
10h30 – 2º Painel: O Sistema de Segurança e Justiça frente à Responsabilidade do Autor do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Painelista: Drª Maria Luíza (Juíza da 1ª Vara da Infância de Teresina)
11h30 – Debate
11h50 – Almoço
12h15 – 3º Painel: Apresentação do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado do Piauí. Painelista: Luciana Evangelista (Conselheira do CEDCA)
12h40 – Debate
13h – 4º Painel: Fluxo de Atendimento – Ocorrência de casos na área do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Painelista: Marfisa Mota (SEMTCAS)
13h40 – Debate
14h – Entrega de Certificados
14h30 - Encerramento