Piaui em Pauta

-
-
Protocolo de recuperaç

Protocolo de recuperação de celulares criado no Piauí será incorporado à programa do Ministério.

Publicada em 05 de Abril de 2024 �s 07h48


 O governador Rafael Fonteles teve agenda nesta quinta-feira (4), no Ministério da Justiça, em Brasília, onde apresentou ao ministro Ricardo Lewandowski, o protocolo de recuperação de celulares criado e implementado pelo Governo do Piauí. A iniciativa, reconhecida pelo Ministério como uma prática inovadora, será adotada como uma política nacional de combate ao furto e roubo destes aparelhos. No primeiro trimestre de 2024, o número de roubos de telefones móveis no Piauí reduziu 44%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

» Siga-nos no Twitter

A equipe ministerial, liderada pelo secretário-executivo da pasta, Manoel Carlos, recebeu explicações sobre os procedimentos adotados pela Secretaria de Estado da Segurança Publica do Piauí (SSP-PI). O protocolo será incorporado ao Programa Celular Seguro, do Ministério da Justiça.

“Esse protocolo exitoso será difundido como uma política nacional de combate ao furto e ao roubo de aparelho celular. O Governo do Estado do Piauí está de parabéns por esta iniciativa e o sucesso do programa, que iremos compartilhar com todo o país” declarou Manoel Carlos.

O governador Rafael destacou que quase 6 mil aparelhos foram devolvidos aos donos, desde que o protocolo foi implementado no estado. “Têm representado uma vitória para essas pessoas que tiveram seus celulares roubados, um bem tão importante atualmente, devolvidos para seus respectivos donos. É um prazer contribuir com o Ministério da Justiça com esta política tão importante para o país” declarou Fonteles.

Devido ao sucesso da iniciativa, outros estados da federação como o Ceará, tem buscado informações junto à Secretaria de Segurança, para criarem seus protocolos.

O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, destacou o trabalho da equipe técnica e policial da Secretaria no desenvolvimento das ferramentas tecnológicas que possibilitam a recuperação dos celulares. “Estamos trilhando um caminho de boas práticas, de sucesso e principalmente de uma política baseada na inteligência, na tecnologia e no aprimoramento dos processos” considerou Chico Lucas.

Agendas em Brasília

Nesta quinta-feira Rafael Fonteles teve outras reuniões em Brasília, com representantes da Secretaria de Ciência Tecnológica Digital; da Secretaria Nacional de Segurança Energética e Planejamento; da Empresa de Pesquisa Energética; e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery.
Tags: Protocolo - recuperação

Fonte: CCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA