Piaui em Pauta

-
-
As provas tem caráter inicial classificatório e eliminatório. Foram 3337 inscrit

Provas para auditor fiscal da Sefaz acontecerão neste domingo (1º)

Publicada em 30 de Janeiro de 2015 �s 15h10


Candidatos a auditores fiscais da Secretaria da Fazenda Estadual devem realizar no próximo domingo (1º) as provas objetivas do concurso público, que será constituído de provas e avaliação de títulos. Com salário inicial de R$ 11mil, o concurso da Sefaz oferece dez vagas aos 3.337 candidatos que concorrem ao cargo de auditor fiscal, sendo uma para pessoas com deficiência. As provas tem caráter inicial classificatório e eliminatório. 

Os inscritos serão avaliados nesta primeira etapa em um teste de múltipla escolha, que conta com 160 questões objetivas de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Estatística, Tecnologia da Informação, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Penal, Direito Constitucional) e Específico (Direito Tributário, Legislação Tributária Estadual, Contabilidade Geral, Contabilidade Avançada, Contabilidade de Custos e Auditoria).

As provas serão avaliadas na escala de pontuação que vai de 0 a 100. Quem obter, no mínimo, 40% do total de pontos ponderados em cada grupo de disciplinas, no mínimo, 60% do total de pontos ponderados em cada uma das provas, será considerado classificado e habilitado para a segunda etapa, que é a avaliação de títulos.

No caso dos candidatos a auditores fiscais, a nota final do candidato será igual ao somatório dos pontos ponderados obtido nas provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, mais os pontos obtidos na avaliação de títulos.

Em caso de igualdade de nota, os critérios de desempate serão, respectivamente: o maior número de pontos ponderados na prova de Conhecimentos Específicos; o maior número de pontos ponderados na prova de Conhecimentos Gerais; a maior idade, dentre os candidatos com menos de 60; quem tiver exercido efetiva e comprovadamente a função de jurado entre 2008 e a data de término das inscrições. É importante ressaltar que em caso de candidatos com mais de 60 anos, a comparação para determinar quem tem a maior idade entre os concorrentes será o primeiro critério observado em caso de empate.

Após a avaliação de títulos, e a homologação, o concurso ainda conta com a etapa do curso de formação. Devem participar do curso 10 candidatos aprovados nas etapas anteriores (provas objetivas e avaliação de títulos) e 20 candidatos classificados, já contemplando a porcentagem de 10% aos das vagas aos candidatos portadores de deficiência.

As nomeações devem ocorrer a critério de oportunidade e conveniência da Secretaria da Fazenda, e devem obedecer rigorosamente, à ordem de classificação.



» Siga-nos no Twitter

Tags: Provas para auditor - Provas para auditor

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA