
A nova sigla PSD, que tem a frente o deputado Júlio César, está se apresentando como o “fiel da balança” para as eleições de 2012 na capital. Segundo divulgou a assessoria de imprensa do partido, o PSD já foi procurado pelas executivas municipais do PSDB, PMDB, PTB e recentemente pelo PSB. As negociações com o partido do governador passam pelo apoio a candidatura do vereador Rodrigo Martins a prefeito de Teresina.
Conforme divulgou o PSD, Rodrigo Martins colocou o nome à disposição do partido para ser candidato a prefeito de Teresina com o aval do seu tio, governador Wilson Martins.
Em reunião no escritório do deputado Júlio César, em Teresina, Rodrigo Martins estave acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Edvaldo Marques, e do secretário geral do PSB Municipal, Ubirani Rocha. Ele disse que assume a presidência da executiva municipal e já está articulando sobre as eleições do próximo ano com os partidos que podem fazer parte do leque de alianças do PSB.
“Conversamos com o PSD, na presença dos vereadores Ronney Lustosa, José Ferreira, Doutor Pessoa e do deputado Júlio César, para termos uma porta aberta para fazermos alianças, apesar deles terem um pré-candidato a prefeito que seria o deputado Hugo Napoleão. Somos amigos e estamos abrindo uma porta e uma janela aberta para futuras conversas sobre a sucessão e sobre composições. Estamos iniciando o estreitamento de uma conversa”, comentou Rodrigo Martins, ao sair da reunião.
O presidente da executiva municipal do PSD, Ronney Lustosa, confirmou que o partido tem conversado com diversas agremiações para definir um rumo para as eleições de 2012. “Temos predileção pela candidatura do deputado Hugo Napoleão, mas se ele não quer aceitar, vamos buscar alternativas no sentido de termos a participação ativa e efetiva nas eleições. Já conversamos com o PTB do prefeito Elmano Ferrer, com o PSDB do deputado Firmino Filho e com o PMDB do deputado Marlos Sampaio. Agora, estamos iniciando as conversas com o PSB”, frisou o parlamentar.

O deputado Júlio César comentou que o PSD tem sido o fiel da balança para a decisão das eleições municipais, porque o partido nasceu forte e, por isso, tem sido assediado por todos os partidos. “Fizemos esta reunião com o PSB visando a possibilidade de aliança para 2012. É uma reunião de aproximação que tem bons propósitos, mas não teve ainda nada de conclusivo. Depois os vereadores vão se reunir também com o deputado Hugo Napoleão, que estava representado na reunião pelo Agamenon Bastos”. Assinalou.
Júlio César confirmou ainda que o PSD tem sido assediado e cortejado por várias agremiações e ainda vai buscar um entendimento com outros partidos. Antes ainda vai ter uma conversa com Hugo Napoleão sobre a possibilidade dele ser ou não candidato a prefeito na capital e liberar o partido para articulações com outros partidos.