
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou na tarde deste sábado (23) a candidatura do jornalista Amadeu Campos para prefeito de Teresina, e do seu vice, o advogado e ex-vereador da capital Décio Solano (PT). A confirmação dos dois nomes à candidatura foi anunciada durante a convenção do PTB que aconteceu em uma casa de eventos da Zona Leste de Teresina.
A coligação do PTB é composta pelos partidos Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Partido da Mobilização Nacional (PMN). Além de oficializar a candidatura de prefeito e vice, a coligação homologou ainda a candidatura de 129 pessoas para disputar uma vaga no poder legislativo municipal.
"Eu quero ser prefeito para junto com esse grupo político, que está preparado, para transformar Teresina e fazer mais pela cidade, porque Teresina precisa e esse povo merece. Estou nessa campanha porque não sou inimigo de ninguém. Quero entrar para a gestão municipal porque a prefeitura virou as costas para o seu povo", contou Amadeu Campos.
Ainda no início da tarde deste sábado (23), aconteceu também a convenção dos PT, PTC e PMN, que não lançaram nomes à candidatura à prefeito da capital, mas decidiram apoiar Amadeu Campos.