Piaui em Pauta

-
-
Durante a solenidade de abertura do festival de inverno foi anunciada a criação

Qualificação da cultura marca abertura do XIII Festival de Inverno de Pedro II

Publicada em 26 de Maio de 2016 �s 18h54


Na tarde desta quinta-feira (26), teve inicio a XIII edição do Festival de Inverno de Pedro II. A abertura aconteceu no auditório Padre Noberto, na Praça Domingos Mourão, o festival que  segue até o dia 29 tem diversas atrações nacionais e locais. O governo do Estado do Piauí será responsável pelas atrações do Palco Opala que terá como atração do primeiro dia, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo cantando juntos.

Antes da solenidade de abertura do festival, o dia foi marcada pela entrega de diversas obras na cidade de Pedro II. Além disso, durante a solenidade ocorreram a assinatura de termo de cooperação técnica entre a prefeitura municipal e o governo do estado para o funcionamento do Centro Tecnológico de Artefatos Minerais (Cetam) e da autoriação para criação de Shopping Têxtil e da Escola de Jazz e Blues. O governador Wellington Dias assinou durante a solenidade de abertura do festival a autorização para a liberação de recursos junto a Secretária de Estado da Fazenda (Sefaz) no valor estimado de R$ 1,5 milhão para  a construção de um shopping têxtil na cidade de Piriripi, localizada a 160 km ao norte de Teresina. Além disso, foi autorizado também a Secretária de Estado da Cultura (Secult) implantar no memorial Milton Brandão, em Pedro II, a Escola de Jazz e Blues, ficando assim a contratação de professores e instrutores a cargo da Secult em parceria com a Secretária de Estado da Educação e Cultura (Seduc). Segundo Wellington Dias "para  que o festival de inverno tenha vida longa independente de governos, nós teremos que qualificar a cultura, e por isso passa aqui, a criação da Escola de Jazz e Blues que vai nessa direção, assim como em Bom Jesus nós temos a Escola da Rabeca, lá em Oeiras tem a Escola do Bandolim, que será entregue amanhã. Temos que trabalhar para que esse festival faça parte do planejamento estratégico para uma região. A ideia é que a região esteja preparada para o desenvolvimento desses arrajos produtivos", afirma o chefe do executivo estadual. A prefeita Neuma Café ressaltou a parceria com o Governo do Estado na XIII edição do Festival de Inverno "nesta edição passamos por projetos que vão gerar o emprego e a renda para a cidade de Pedro II", afirma a gestora.

Programação do Palco Opala Dia 26/05 (Quinta-feira) 21h – Banda Retrô 22h15 – Xico Barroso 23h45 – Elba Ramalho e Geraldo Azevedo (juntos no palco) 02h – Patrícia Mellodi

Dia 27/05 (Sexta-feira) 21h – Banda Yvis 22h15 – Zero Oito Meia Trio – Jazz 23h45 – Gal Costa 02h – Hey Jude (Beatles Cover)

Dia 28/05 (Sábado) 21h – Guga Heyser 22h15 – André de Sousa e The Mojo Band – Blues 23h45 – Paralamas do Sucesso 02h – Scalene

Dia 29/05 (Domingo) 21h – Josy Mendes 22h15 -Banda Além Castro 23h45 – Dandinha e Banda 01h – Banda Uepa

Toda a programação é gratuita



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA