Piaui em Pauta

-
-
Quase 5 mil fazem concurso par

Quase 5 mil fazem concurso para perito da Polícia Civil do Piauí neste domingo (1º)

Publicada em 01 de Julho de 2018 �s 09h59


Quase 5 mil candidatos fazem neste domingo (1º) a prova escrita objetiva e dissertativa para o cargo de perito criminal da Polícia Civil do Piauí. Segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Willame Moraes, até as 10h, nenhuma situação suspeita havia sido flagrada. A aplicação da prova ocorria dentro da normalidade.

» Siga-nos no Twitter






"Está tudo ainda no início, mas muito tranquilo, sem alterações. Estamos com uma grande equipe distribuída em quatro locais de prova, sendo policiais do Greco, da delegacia de homicídios, de repressão a entorpecentes, da inteligência e da corregedoria da Polícia Civil, além de agentes da delegacia geral e ainda a Polícia Militar. São 53 policiais, fora delegados", explicou Willame.

A prova acontece das 8h30 às 13h30. De acordo com o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí, são 50 vagas para o cargo e 4.944 inscritos.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 350 vagas, sendo 50 para delegados, 50 peritos e 250 agentes. Ao todo, foram 21.356 inscritos. Na primeira fase, apenas candidatos aos cargos de delegado e agente de polícia foram submetidos à prova escrita objetiva.

Os candidatos classificados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão contratante e a disponibilidade financeira do Estado. O concurso conta com três etapas para o cargo de perito: prova escrita objetiva e dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório; exame de saúde; e investigação social.

Tags: Quase 5 mil fazem - Quase 5 mil candidat

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI