Piaui em Pauta

-
-
Quem são os reféns feitos pelo

Quem são os reféns feitos pelo Hamas em Israel.

Publicada em 11 de Outubro de 2023 �s 16h12


 Cerca de 150 pessoas foram feitas reféns quando o Hamas fez um ataque surpresa no dia 7 de outubro, diz Israel. O Hamas afirma que os escondeu em “locais e túneis seguros” dentro de Gaza e ameaçou matar reféns se casas de civis fossem bombardeadas por Israel sem aviso prévio.

» Siga-nos no Twitter

Estas são as histórias que foram confirmadas pela BBC ou segundo relatos de fontes confiáveis de pessoas que foram feitas reféns pelo Hamas. Última atualização em 10 de outubro de 2023.

Acredita-se que Shiri, Yarden, Ariel e Kfir Bibas tenham sido sequestrados no kibutz no sul de Israel onde viviam. Shiri era professora do jardim de infância. Ela foi fotografada segurando Ariel, de 3 anos, e Kfir, de 9 meses, enquanto era cercada por militantes do Hamas.

Yossi e Margit Silberman, os pais de Shiri, também estão desaparecidos e provavelmente foram capturados.

Doron, Raz e Aviv Asher foram capturados enquanto estavam com parentes perto da fronteira de Gaza. Yoni, o marido, viu um vídeo de sua esposa e filhas, de 5 e 3 anos, sendo colocadas em um caminhão com outros reféns. Ele também rastreou o celular dela até Gaza.

Carmella e Noya Dan com Ofer, Erez e Safar Kalderon foram feitos prisioneiros em Nir Oz, um kibutz onde viviam próximo à Gaza.

Um vídeo publicado nas redes sociais parecia mostrar Erez, de 12 anos, sendo levado por homens armados para Gaza, disse seu parente Ido Dan à BBC, que revelou também temer pela saúde de Carmella, de 80 anos, sem a medicação dela.


Acredita-se que Ada Sagi tenha sido raptada na casa dela em Nir Oz, a cerca de 400 metros da fronteira com Gaza.

Seu filho, Noam, disse que os soldados israelenses encontraram manchas de sangue, mas nenhum sinal de sua mãe e que ela não estava entre os mortos ou feridos na pequena comunidade.

Os pais de Sharone Lifschitz – uma artista radicada em Londres, que pediu para que eles não fossem identificados por medo de represálias – foram levados de Nir Oz para serem feitos reféns. Lifschitz disse que seu pai fala árabe e passou parte de sua aposentadoria levando palestinos que precisavam de tratamento médico para o hospital.
Tags: Quem são os reféns - Cerca de 150 pessoas

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)