Piaui em Pauta

-
-
Rafael Fonteles inaugura escri

Rafael Fonteles inaugura escritório da Investe Piauí nos Estados Unidos.

Publicada em 16 de Agosto de 2023 �s 16h38


 O governador Rafael Fonteles inaugurou um escritório da Investe Piauí, empresa do Governo do Estado do Piauí para atrair investimentos estrangeiros, em Cambridge, no território do Massachusetts, Estados Unidos, nesta quarta-feira (16). Este é o terceiro escritório da empresa pública no exterior.

» Siga-nos no Twitter

A inauguração do novo escritório internacional contou com a presença do embaixador Santiago Mourão, cônsul-geral do Brasil em Boston, e da equipe. O Governo do Piauí já possui endereços em Tallin, na Estônia, e também em Lisboa, em Portugal. A proposta é ampliar a rede de captação de investimentos internacionais com mais um escritório a ser instalado na China.

Fonteles destaca a importância da estrutura, que está em localização privilegiada, em um verdadeiro centro de produção de conhecimento tecnológico. “Estamos há poucos metros do MIT, há poucos metros de Harvard. Este prédio onde funciona nosso escritório é repleto de startups. Vamos apostar na tecnologia da informação e no apoio aos empreendedores. 400 startups serão aceleradas no Piauí com nosso programa”, revela.

De acordo com Victor Hugo Saraiva de Almeida, diretor-presidente da Investe Piauí, o escritório abre oportunidades para networking com instituições importantes, como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. A ideia é criar um ambiente favorável para startups e ecossistemas de inovação. “Com a inauguração do escritório, teremos a primeira reunião comandada pelo nosso governador Rafael Fonteles, pensando neste segundo semestre”, afirma Vitor Hugo.

Agendas do dia

Ainda nesta quarta-feira (16), o governador Rafael Fonteles vai se reunir com Bill Aulet e Devon Sherman Daley, representantes do Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship. A ideia é fomentar uma parceria com o Governo do Estado do Piauí, com metodologia do empreendedorismo disciplinado para resolver desafios sociais.

Em seguida, uma reunião com Shari Loessberg, professora sênior de inovação tecnológica, empreendedorismo e gestão estratégica na MIT Sloan School of Management, e Stuart Krusell, da Global Programs. Eles representam o MIT REAP, que promove a chamada aceleração do ecossistema empreendedor orientado à inovação (IDE). A ideia é trabalhar possibilidades em energias renováveis e transição energética.

Foco em startups

O governador Rafael Fonteles cumpriu, na tarde desta terça-feira (15), agendas no Consulado-Geral do Brasil em Boston. Na sede brasileira em solo americano, o chefe do Executivo Estadual conheceu startups brasileiras, com atuação nos Estados Unidos.

Fonteles foi apresentado a empreendedores, que são membros da diáspora científica brasileira e possuem startups com ações voltadas para a saúde.

Tags: Rafael Fonteles - O governador Rafael

Fonte: CCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA