Piaui em Pauta

-
-
Rafael Fonteles nomeará mais

Rafael Fonteles nomeará mais de mil novos policiais militares na sexta (23)

Publicada em 19 de Junho de 2023 �s 13h34


O governador Rafael Fonteles nomeará, na sexta-feira (23), mais de mil novos policiais militares que concluíram o Curso de Formação de Soldados. Esse novo efetivo reforçará a segurança em todo o estado. A solenidade será realizada às 19h, no Parque de Exposições Dirceu Mendes Arcoverde, na BR-343. O momento faz parte da agenda comemorativa aos 188 anos da Polícia Militar do Piauí, que ainda promoverá mais de dois mil policiais, entre oficiais e praças, no domingo (25).

» Siga-nos no Twitter

Os alunos participaram da formação nos polos de Teresina (497), Picos (217), Floriano (194) e Parnaíba (196) e estão aptos a integrar o policiamento no estado.

De acordo com o tenente-coronel Ronald Moura, diretor do Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap), a formatura consiste em um grande marco para a instituição. “Isso porque nunca houve uma formação de tamanha monta. São 1.104 soldados que serão nomeados pelo governador do Estado. Para que tivesse chegado a essa perspectiva, eles terminaram o curso de formação com 792 horas/aula, sendo que a formação ocorreu no início com 500 alunos em Teresina e 200 em cada polo (Floriano, Picos e Parnaíba), onde a gente procurou ter a maior unidade possível na aplicação de provas e de forma que todos os cronogramas curriculares fossem vencidos ao mesmo tempo”, destacou o gestor.

Promoção de mais de 2 mil policiais

Além da formatura dos novos policiais, no encerramento da programação alusiva ao aniversário da PM, em solenidade cívico-militar, serão promovidos mais de 2 mil policiais. No mesmo evento haverá condecoração de civis, militares das forças armadas, das polícias coirmãs e da PMPI, com a Medalha do Mérito Militar. A celebração será realizada às 19h, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí, com a presença de diversas autoridades estaduais.

“Serão condecoradas autoridades civis e militares de outros estados, de coirmãs e das forças armadas. Mas entendemos que o ápice dessa solenidade e que é uma forma ímpar, nunca na história da Polícia Militar aconteceu, nós teremos 2.171 promoções entre oficiais, cabos e soldados, sargentos, subtenentes, no dia 25 à noite. E aqui a gente tem que fazer referência a cúpula da segurança pública, nosso secretário da Segurança, Chico Lucas, nosso comandante-geral da PM, Scheiwann Lopes, e a essência sendo do nosso governador Rafael Fonteles, para que a gente chegasse com a aprovação das leis que foram feitas a esse grande número de promoções. É motivo de muita alegria, muita festa e temos realmente que comemorar”, ressalta o coronel Sá Júnior, presidente da comissão organizadora dos eventos alusivos ao aniversário da PM.
Tags: Rafael Fonteles - policiais militares

Fonte: CCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA