Foi recapturado nesta segunda-feira (25), Ramires Gomes da Silva, um dos 21 presos que fugiram da Central de Flagrantes de Teresina na madrugada do domingo (24). Segundo o soldado José Lima, Ramires foi preso por policiais das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) e do Ronda Cidadão na Avenida Prefeito Hugo Bastos, na Vila Santa Bárbara, Zona Leste da capital.
.jpg)
Ramires Gomes da Silva, um dos 21 presos que
fugiram da Central de Flagrantes (Foto: José Lima)
"No momento da prisão, o suspeito ainda tentou fugir pulando alguns muros. Chegamos ao suspeito depois de uma intensa investigação. Com ele nós encontramos uma motocicleta roubada. Ele cumpre pena por assalto a ônibus”, disse.
Ainda de acordo com o policial, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais. “Levamos de volta para a Central de Flagrante para ser autuado e agora deverá ser encaminhado para a Casa de Custódia de Teresina”, contou.
A fuga aconteceu durante a forte chuva do sábado (23). No total, 21 presos da cela 3 da Central de Flagrantes de Teresina aproveitam e serrarem a grade da janela de ventilação da cela da delegacia e pularam por volta das 23h o muro que dá acesso à Avenida José Santos e Silva, Centro da capital. Segundo o delegado Josimar Brito, a câmera de segurança filmou o momento da fuga de todos os detentos da cela 3, onde possivelmente estavam dois assaltantes presos na Operação União, deflagrada na quinta-feira (21).
Entre os presos estão nove traficantes presos pela Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), um detido do 4º Distrito Policial, três da Delegacia da Mulher, dois do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), dois do 8º Distrito Policial e dois da Polícia interestadual (Polinter).