Piaui em Pauta

-
-
Reflexão

Reflexão: A mentira da aparência

Publicada em 25 de Junho de 2011 �s 20h37



A mentira da aparência

» Siga-nos no Twitter


Vivemos numa sociedade hipócrita aonde a aparência se tornou no mais importante. Tem mais valor aquele que parece ser do que aquele que é sem o mostrar. Isto torna as pessoas fúteis e hipócritas que mostram o que os outros querem ver sem serem verdadeiras.

Existem dois tipos de máscaras, as que se usam para criar uma ilusão a outra pessoa e as que nós criamos para nos autoiludirmos.
Quando iludimos alguém é mau para esse alguém, quando nos iludimos a nós é muito mau para nós quando cai a máscara que nós próprios criamos. É verdade o ditado que diz que o pior cego é aquele que não quer ver, que não vê fora da mentira da aparência que ele próprio criou. Neste caso não podemos culpar ninguém a não ser a nós próprios.

É complicado ver a realidade através da máscara que criamos assim como nos massacramos quando começamos a ver a realidade sem a distorção do que queríamos realmente ver, era esta realidade distorcida que nos agradava, que nos fazia bem.


Nós conseguimos ser os nossos piores inimigos, essa é a realidade…
Nada melhor do que nos aceitarmos como somos para assim ser aceito por alguém, sem mentiras, sem aparências, apenas nós verdadeiramente.


Seja CPJEX

www.cpjex.com
Siga-me no twitter: @falajex



Tags: Reflexão - Blog do Jex

Fonte: Jorge Felipe / BlogdoJex �|� Publicado por: Piauí em Pauta
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA