Piaui em Pauta

-
-
Rejane Dias divulga lançamento

Rejane Dias divulga lançamento do festival da uva em São João.

Publicada em 09 de Outubro de 2013 �s 16h12


 O lançamento do IV Festival da Uva vai acontecer no próximo dia 22, no Palácio de Karnak, em Teresina e no dia 25 em São João do Piauí. As datas foram acertadas durante reunião com a deputada Rejane Dias (PT), o secretário estadual de Turismo, deputado estadual Nerinho (PTB) e com os órgãos parceiros do evento que será realizado no período de 14 a 16 de novembro, em São João do Piauí.

» Siga-nos no Twitter


A deputada Rejane Dias, idealizadora do evento, disse que o Festival é um meio do Piauí e do Brasil conhecer o que é produzido na área irrigada em São João do Piauí que vai receber investimentos de R$ 50 milhões do governo federal. Com esses recursos a área irá passar de 7 para mil hectares, passando a aumentar o plantio de uva e de outras frutas como mamão e goiaba. O secretário informou que a solenidade de lançamento do IV Festival da Uva em Teresina, será pela manhã, mas o horário será definido pelo governador Wilson Martins. Em São João do Piauí ficou acertado que será às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, antigo Centro Cultural.


O Banco do Nordeste, além de ser um dos patrocinadores, irá ministrar duas palestras sobre microcrédito urbano e rural para os agricultores da região. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba- Codevasf, além do apoio logístico, será responsável por levar técnico de Petrolina e Juazeiro em Pernambuco para ministrarem palestras. A companhia também vai viabilizar a ida de produtores para o evento. Outro parceiro do evento, o Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piaui-Prodart disponibilizará o caminhão para o transporte das peças, dará apoio aos artesãos, ministrará oficina de cerâmica e fará a divulgação da arte santeira.


A Fundação Cultural do Estado levará oficinas de dança, música e teatro que serão realizadas antes do evento. A presidente Bid Lima disse que durante o festival será apresentada a mostra dessas oficinas e de outras que a prefeitura solicitar que sejam mais interessantes para os moradores de São João e de município próximos . Ela informou que o órgão é responsável pela instalação do palco, som, luz e pagamento dos artistas e professores que ministrarão as oficinas.


Participaram ainda da reunião Emater, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Coordenadorias de Comunicação e da Juventude. A prefeitura de São João do Piauí foi representada pelas secretárias de Cultura, Joana Maria Oliveira, e de Agricultura, Adriana de Castro. Hoje, às 10 h, será realizada outra reunião na Setur com todos os órgãos parceiros para acertar os últimos detalhes do evento.
Tags: Rejane Dias divulga - O lançamento do IV

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)