Piaui em Pauta

-
-
Rejane vai levar reivindicaçõ

Rejane vai levar reivindicações de estudantes de medicina a ministro.

Publicada em 10 de Agosto de 2013 �s 17h29


Estudantes de medicina de quatro universidades de Teresina que realizaram protesto na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa, contra o Programa Mais Médicos, do Governo Federal. A deputada estadual Rejane Dias (PT) recebeu uma comissão dos manifestantes, que prometeu entregar uma lista de reivindicações para ser encaminhada ao Ministério da Saúde, em Brasília.

» Siga-nos no Twitter

“Temos uma boa relação com o ministro Alexandre Padilha (PT-MG) e vamos levar esta proposta. O Governo está fazendo o possível para garantir médicos no interior, levar o atendimento em saúde aos centros populacionais sem qualquer atendimento. Mas os estudantes contestam vários pontos da proposta governamental. Vamos discutir e encontrar a melhor solução sem perder o objetivo: garantir atendimento no interior”, comentou a parlamentar.

Uma das principais pautas da categoria é a criação de um plano de carreira, que poderá garantir mais segurança ao trabalho do médico no interior e aumentar a presença dos profissionais brasileiros em localidades distantes. “Além da total falta de estrutura, hoje o médico trabalha e nem sempre recebe do prefeito da cidade. Isso afugenta os médicos destes municípios”, argumentou o estudante Wilton Filho.

Na segunda-feira será realizada uma audiência pública para ouvir os estudantes de medicina sobre o Programa Mais Médicos. O encontro acontece no Cine Teatro da Assembleia, às 9h.

Ascom Parlamentar / Editor: Pires de Saboia


Tags: Rejane vai levar - Estudantes de medici

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)