Piaui em Pauta

-
-
Representantes de casa noturna

Representantes de casa noturna e escola são detidos por roubar energia.

Publicada em 05 de Fevereiro de 2017 �s 00h42


Duas pessoas representantes de uma escola e uma casa noturna foram presas na noite de sexta-feira (3) na Zona Leste de Teresina por roubo de energia. As prisões ocorreram durante uma operação realizada pela Eletrobras Distribuição Piauí e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

» Siga-nos no Twitter

De acordo com informações da Eletrobras, durante a fiscalização nos dois estabelecimentos, foi constado o furto de energia, fato que configura crime. Na casa noturna, os técnicos acompanhados de policiais do Greco, verificaram a existência de dois desvios de energia. O estabecimento já havia tido o fornecimento interrompido por inadimplência.



Na escola, também foi encontrado um desvio. Ambos foram encaminhados para a sede do Greco para prestar esclarecimentos.
A intensificação das inspeções são uma das medidas de combate às perdas executadas pela Distribuidora que, agora, conta com o apoio de uma delegacia exclusiva e especializada em crime contra a administração pública.
“As perdas totais da Empresa chegam a 30,66%, dos quais 18% são devido a perdas comerciais, que incluem furto e desvio de energia. O desafio é reduzir as perdas comerciais em 1.7 pontos percentuais em 2017”, explica a gerente do Departamento de Medição e Fiscalização, Rafaela Moreira.

A Distribuidora reforça que continua realizando operações de combate às perdas em todo o Estado. Para isso, em janeiro deste ano, dobrou o número equipes de fiscalização e, neste mês, haverá um novo acréscimo, chegando a 113 equipes em campo.
Outras operações
Em novembro do ano passado, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado prendeu em flagrante um empresário, proprietário de motéis na cidade de Oeiras e um casal de médicos em Picos suspeitos de desvio de energia. De acordo com a Eletrobras Piauí, somente em 2016, foram 16 empresários presos por cometer o mesmo crime.
O prejuízo causado pelo empresário à companhia fornecedora de energia chega a R$ 157 mil por mês. No motéis de sua propriedade, haviam 16 unidades de ar-condicionado, 16 frigobares e 16 televisores.
Quem for pego desviando ou fraudando energia (quando há o rompimento do lacre do contador) pode pegar até quatro anos de reclusão, sendo enquadrado nos artigos 171 e 155 do Código Penal.
Tags: Representantes - Duas pessoas represe

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA