Piaui em Pauta

-
-
Reunião de gestores escolares

Reunião de gestores escolares planeja semestre letivo da Rede Municipal de Teresina.

Publicada em 19 de Julho de 2023 �s 16h33


A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está realizando, nos dias 19 e 20 de julho, o Encontro de Gestores da Educação Infantil e Ensino Fundamental no Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor). O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Semec.

» Siga-nos no Twitter

Essa iniciativa tem como objetivo compartilhar e alinhar informações nos aspectos administrativos e pedagógicos para uma gestão eficiente nas unidades de ensino da rede municipal. Durante o encontro, foram realizadas palestras, oficinas e dinâmicas.

Dentre os temas abordados destacam-se Formação de Gestores numa perspectiva colaborativa, Educação Ambiental, procedimentos para certificação no selo ambiental, Novo Fundeb e As condicionalidades do Vaar.

O secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, ressaltou a importância do encontro, afirmando. A cada final de semestre e início do seguinte, realizamos esse encontro com os gestores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. É um momento de reflexão sobre o que foi realizado no semestre anterior e de planejamento para o segundo semestre, especialmente em relação às metas a serem alcançadas e aos projetos a serem desenvolvidos.

Para a professora Lorena Suelly, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rebeca Ribeiro Nogueira, o evento foi muito gratificante, e ela acrescentou. Essas formações oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação são muito bem-vindas, pois enriquecem os conhecimentos de todos nós que atuamos na gestão escolar.

Tags: Reunião de gestores - SEMEC

Fonte: SEMCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)