Piaui em Pauta

-
-
Reunião define esquema de segu

Reunião define esquema de segurança para Corso de Teresina.

Publicada em 15 de Janeiro de 2020 �s 22h53


Autoridades participaram de uma reunião na manhã desta quarta-feira (15) para definir as estratégias de segurança que serão utilizadas para a realização do Corso de Teresina 2020. O evento está marcado para o dia 15 de fevereiro, a partir das 16h, na Avenida Raul Lopes, Zona Leste da capital. A previsão é que cerca de 900 policiais farão a segurança da prévia carnavalesca.

» Siga-nos no Twitter

Participaram da reunião: o Secretário Estadual de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, a Fundação Municipal da Teresina, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Segundo o secretário o saldo do ano passado foi positivo e o esquema utilizado para garantir esse resultado deve se repetir nesse ano. “Vamos repetir o trabalho do Centro Integrado de Comando e Controle, que integra as ações das policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e policiais de trânsito para manter a segurança do evento”, explicou Fábio Abreu.

O Major Audivam Nunes, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), afirmou que além dos mais de 900 policiais, a edição conta com elevados, pontos de bloqueios, onde será feita a revista de todo folião que deseja passar para o corredor da folia.

O esquema contará também com 20 câmeras de monitoramento, 04 drones, cavalaria, policiais civis e agentes que compõe a equipe de Inteligência da SSP.

“A PM vai começar a realizar as ações um dia antes do evento, onde vamos fazer as vistorias nas imediações, orientar os foliões sobre o fluxo do local e também informar os pontos de bloqueio”, comenta o Major Audivan.

Durante operação, todo o percurso do Corso de Teresina será monitorado pela equipe de inteligência com comunicação via rádio direto com o Centro Integrado de Segurança Pública, que se funcionará 24h, a partir das 8h do sábado (24).

TERESINA
Tags: Autoridades particip - Corso

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA