Piaui em Pauta

-
-
Reunião define esquema de segu

Reunião define esquema de segurança para eleições no litoral do Piauí.

Publicada em 20 de Setembro de 2018 �s 14h16


Nesta quinta-feira (20), foi realizada uma reunião em Parnaíba, litoral do Piauí, para tratar do esquema de segurança nas cidades de Parnaíba e Ilha Grande durante as eleições, que acontecem dia 7 de outubro.

» Siga-nos no Twitter

A reunião contou com a presença de representantes da Justiça Eleitoral, Promotoria Eleitoral, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, as polícias Civil e Militar, além da Guarda Civil Municipal.

Na ocasião, foram definidos os locais que irão receber reforço de segurança no dia da votação, além de debater questões como o tempo de realização dos comícios e também possíveis irregularidades cometidas durante o período eleitoral.

De acordo com o juiz eleitoral Max Paulo Soares, o período eleitoral em Parnaíba está ocorrendo sem maiores problemas. “A cidade não está tendo problemas com relação à eleição. Essa reunião é natural, porque temos que usar todas as forças de segurança e nos preparar para proporcionar essa segurança para o eleitorado e os candidatos”, declarou.

O juiz declarou, ainda, que o reforço no policiamento será feito principalmente onde há as maiores seções eleitorais, que registram maior fluxo de pessoas. “Vamos andar em todos os locais de votação, sem exceção nenhuma”, disse.

O promotor eleitoral Cristiano Peixoto ressaltou a importância de definir a abordagem policial de acordo com o crime eleitoral cometido. “No caso de boca de urna, recolhemos para a delegacia, no caso seria a Polícia Federal, por exemplo. É um passo a passo e de como as autoridades policiais irão atuar”, completa.
Tags: Reunião define esque - Nesta quinta-feira

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)