Piaui em Pauta

-
-
Robert Rios acusa Dilma Rousse

Robert Rios acusa Dilma Rousseff de cometer crime de responsabilidade.

Publicada em 17 de Março de 2016 �s 21h16


Ao ocupar hoje (17) a tribuna, o deputado Robert Rios (PDT) disse que a presidente Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade ao oferecer um “salvo-conduto” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeando-o ministro-chefe da Casa Civil, como, segundo ele, foi revelado no grampo da Polícia Federal autorizado pelo juiz Sérgio Moro. Ele afirmou que o Brasil precisa ficar livre de Dilma Rousseff e que Lula é um câncer, que deve ser extirpado do país.

» Siga-nos no Twitter

Robert Rios chamou de molecagem a decisão da presidente da República de nomear como ministro um cidadão que é investigado por vários crimes, como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ele defendeu o grampo realizado no telefone do segurança do ex-presidente Lula, assinalando que não foi cometida ilegalidade, inclusive em relação à gravação da conversa entre ele e Dilma Roussef.

“Toda investigação é pública e só é sigilosa quando ocorre no interesse da própria investigação”, declarou o parlamentar do PDT, assinalando que é um deboche ver como Lula fala com a presidente da República, usando expressões chulas, e que é grave ouvir Dilma Rousseff orientando o ex-presidente a usar se for necessário o termo de posse no Ministério da Casa Civil.
Robert Rios disse que Dilma Rousseff arrendou a Lula a Presidência da República, já que ele, como ministro, será, de fato, o presidente do Brasil. “A nação está indignada, ocorreram manifestações ontem(16) em 14 Estados contra a nomeação do Lula”, afirmou ele, frisando que o ex-presidente atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Congresso Nacional.

Em aparte, o deputado Luciano Nunes (PSDB) disse que é preciso respeitar as instituições democráticas, dizendo que Lula atacou essas instituições, incluindo o Ministério Público e o STF. Ele assinalou que a presidente da República deveria renunciar o mandato para o bem do Brasil, que enfrenta uma grave crise econômica.

Robert Rios afirmou que o governador Wellington Dias foi gravado em conversa com Lula, mas usou expressões republicanas, ao contrário do que fez o ex-presidente da República. “O PRB (Partido Republicano Brasileiro) já deixou o Governo e outros partidos, como o PDT, estão reunidos para decidir se tomam a mesma decisão, porque as gravações envergonharam o Brasil, que é hoje um país à deriva, sem comando. O Governo do PT acabou e não tem mais nada a oferecer ao povo”, ressaltou ele.


Texto: J. Barros
Foto: Paulo Pincel
Edição: Katya D’Angelles

Tags: Robert Rios acusa - Robert Rios

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA