Piaui em Pauta

-
-
Robert Rios afirma que não abr

Robert Rios afirma que não abre mão de presidir a CCJ.

Publicada em 06 de Maio de 2015 �s 21h44


 O deputado Robert Rios (PDT) reagiu da tribuna contra atitude do líder do governo, deputado João de Deus (PT), de comandar uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça, à revelia, como presidente. Rios disse que ao ser informado da reunião se deslocou até a sala da CCJ e lá estava realmente o líder do governo fazendo a articulação.

» Siga-nos no Twitter

Outro ponto questionado por Robert Rios foi o noticiário da mídia sobre a disposição do governador Wellington Dias, de não pagar o aumento do funcionalismo, alegando dificuldades financeiras. Ele lembrou que a Constituição obriga o governante a cumprir as leis, e no caso dos servidores o reajuste já foi aprovado pela Assembleia. O governador jurou cumprir as leis – frisou.

Em aparte, o deputado Evaldo Gomes (PTC) questionou afirmativa do líder do governo, de que já existem 20 votos certos para aprovação da reforma administrativa. Ele lembrou a época em que o atual governador era deputado e sempre abraçava as lutas dos servidores, constatando-se agora que ele perdeu a coerência.

O deputado Rubem Martins (PSB) lembrou que o Tribunal de Contas do Estado resolveu um problema do Executivo, relacionado com a responsabilidade fiscal, e no entanto o Estado já se encontra novamente no limite prudencial. O deputado Robert Rios concluiu seu pronunciamento informando que a CCJ se reunirá amanhã, sob sua presidência.

Raimundo Cazé - Edição: Katya D'Angelles
Tags: Robert Rios afirma - O deputado Robert

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI