Piaui em Pauta

-
-
Robert Rios critica saída do

Robert Rios critica saída do ministro da Justiça.

Publicada em 01 de Março de 2016 �s 18h27


O Deputado Robert Rios (PDT) criticou a substituição do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que passa a ocupar o cargo de ministro-chefe da Advocacia-Geral da UNião. Em discurso, hoje (2), na tribuna da Assembleia Legislativa, Rios avaliou que a substituição de Cardozo tem como principal objetivo atrapalhar o trabalho de investigação da Polícia Federal na Operação Lava Jato e outras ações de combate à corrupção em andamento no país.

» Siga-nos no Twitter

Robert Rios afirmou que o governo não vai conseguir barrar o andamento dasinvestigações feitas pela Polícia Federal, porque, se for o caso, a população vai custear a continuidade das ações de combate à corrupção e prisão dos acusados.

O deputado aproveitou para conclamar os colegas deputados e a população para a manifestação marcada para o próximo dia 13 de março, quando deverão se expressar as mais autênticas forças contra a corrupção.

Robert Rios denunciou que existe dentro do PT uma corrente criminosa, que vive o tempo todo tramando contra a democracia. E chamou a atenção para o fato de que as figuras mais importantes do PT, como José Dirceu, João Santana e outros integrantes da campanha eleitoral petista estão presas.

Os deputados Marden Menezes, Luciano Nunes e Firmino Paulo, do PSDB, e Evaldo Gomes (PTC) também comentaram o tema. Luciano Nunes afirmou que o Partido dos Trabalhadores mostrou sua verdadeira face. Marden Menezes lembrou o não cumprimento da presidente Dilma Rousseff à promessa de diminuir gastos, com o corte de cargos em comissão, prometido, mas que não aconteceu.

Robert Rios concluiu o discurso elogiando a Eduardo Cardozo, com quem esteve por mais de uma vez. "Ele agiu como um estadista, deixando que a Polícia Federal cumprisse seu papel com independência". E finalizou lembrando que o Ministério da Justiça é o ministério mais antigo do país.

Texto: Raimundo Cazé
Foto: Caio Bruno
Edição: Caio Bruno/Paulo Pincel

Tags: Robert Rios critica - O deputado Robert

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA