Piaui em Pauta

-
-
Robert Rios volta à Segurança

Robert Rios volta à Segurança e promete reestruturar Polícia Civil.

Publicada em 23 de Janeiro de 2012 �s 21h26


 Após ser confirmado como novo secretário de Segurança do Piauí, o deputado estadual Robert Rios promete reestruturação da Polícia Civil do Estado. Outra meta do gestor, que concedeu entrevista por telefone ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (23), é se reaproximar do Sindicato Dos Policiais Civis Do Estado Do Piaui.

» Siga-nos no Twitter

“Mantenho uma relação boa com o sindicato. Entendo o papel deles, mas eles devem entender a situação do secretário também. Estamos caminhando juntos. Vou começar a gestão acertando as arestas com a categoria”, promete Robert Rios.

O deputado do PCdoB regressará a pasta da Segurança após sete meses afastado para tratamento médico. A provável data da posse será definida após reuniões políticas e administrativas com o gestor, mas deve ocorrer ainda nesta semana.

“Minha volta é um fato concreto. O governador me convidou. Estivemos em contatos várias vezes e após uma conversa mais prolongada aceitei o convite. Queremos promover uma segurança satisfatória para Teresina”, disse o futuro secretário.


O ainda parlamentar apontou melhorias que tem como objetivo para os primeiros meses de gestão. Entre elas, estão a reestrutura da infraestrutura da Central de Flagrante e processo de valorização dos delegados da Polícia Civil.

“A Central está precisando de uma reforma. Vamos deixar uma polícia bem formada. Nossos delegados também podem ajudar. Eles tiveram recomposição salarial e estamos estimulando o trabalho deles. A criminalidade cresce. Teresina é uma cidade grande, problemática, principalmente nas grandes periferias”, explicou Robert Rios.

A vaga ocupada pelo deputado na Assembleia Legislativa do Piauí ficará com o pastor Gessivaldo Isaías (PRB).


Caso Fernanda Lages
Robert Rios se mostra confiante com a entrada da Polícia Federal no caso. “Fui o primeiro a dizer que esse caso deveria ir para a Federal. Eles investigam com tranquilidade. A Civil foi muito cobrada quando investigou o caso. Quando a Federal concluir a investigação saberemos se a Polícia Civil errou e onde errou”, analisa.

Tags: Robert Rios v - Segurança

Fonte: cidade verde �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI