Piaui em Pauta

-
-
Roteiros do Piauí...

Roteiros do Piauí estão no Descubra Brasil.

Publicada em 05 de Março de 2012 �s 13h10


 O Piauí está no programa oficial de Turismo do Governo Federal. É o Descubra Brasil, site especializado em viagens. Quatro roteiros foram criados no Estado: O integrado Delta/Lençóis/Jeri; Piauí Surpreendente; Serra da Capivara - Terra de Aventura e Pré-História e o Surpresa, Aventura e Mistério.

» Siga-nos no Twitter



No site, os especialistas citam o Ecoturismo e as praias como os pontos a serem explorados pelos turistas de todo o mundo. No roteiro Serra da Capivara - Terra de Aventura e Pré-História, o programa oferece a visitação de 30 sítios arqueológicos, com milhares de conjuntos de pinturas pré-históricas de 12.000 anos.

Segundo o Ministério do Turismo, além de toda a cultura que representa, o local é ideal para a aventura. Ainda segundo a página na internet, “Os paredões rochosos são atrativos para a prática do rapel, a tirolesa e o montanhismo. As grutas são um prato cheio para quem gosta de espeleologia. E toda a região da Serra da Capivara é um convite às trilhas a pé ou de bicicleta”.

Outro roteiro em destaque é o Delta/Lençóis/Jeri, segundo o próprio site é um dos melhores do Brasil. “Se ao Piauí só coube um pouquinho do litoral nordestino (aproximadamente 66 quilômetros), restou-lhe também um dos seus mais belos trechos, o famoso Delta do Parnaíba. Após serpentear pelo Estado, o Rio Parnaíba deságua no oceano, formando um espetáculo de ilhas e ilhotas entre dunas de areia branquinha. A brisa oceânica sopra sobre o casario colonial bem preservado do município, muitas vezes ocupado por casas de cultura, bares e restaurantes, em torno de ruas largas e arborizadas”.

Em relação ao Delta do Parnaíba a página do Descubra Brasil cita as peculiaridades do local e suas mini-ilhas. “Ao se abrir para o oceano, o Rio Parnaíba forma o único delta das Américas em mar aberto, formando 73 ilhas. Dá para imaginar a diversidade de fauna, flora e cenários em manguezais, igarapés, praias e dunas, ocupando uma área de 2,7 mil quilômetros quadrados”.

No site do Ministério do Turismo ainda há um página especial com comentários dos turistas que já aproveitaram os roteiros piauienses. Acesse, ainda: braziltour.com/galeriamultimidia
Tags: Roteiros do Piauí - Turismo do Governo

Fonte: CCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA