Piaui em Pauta

-
-
Ruas e avenidas de Teresina se

Ruas e avenidas de Teresina serão fiscalizadas por novo radar de trânsito.

Publicada em 10 de Julho de 2014 �s 10h38


 Depois de oito meses sem monitoramento eletrônico, o trânsito de Teresina terá uma nova forma de fiscalização. Um radar móvel no formato de uma pistola irá multar quem ultrapassar os limites de velocidade nas vias urbanas a uma longa distância. Na cidade, os radares fixos de controle de velocidade foram retirados e apenas os móveis fazem a fiscalização do trânsito na capital, sendo que de abril a julho deste ano, mais de 10 mil multas já foram aplicadas.
O consultor em segurança no trânsito Luiz Otávio Miranda explicou que as infrações ocorrem porque o motorista não teme as punições. “O condutor acredita que não vai ser punido e se for não vai fazer muita diferença porque o valor cobrado é pequeno”, afirmou Luiz Otávio.
O comandante de policiamento de trânsito, Lindemberg Sousa, disse que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) vão usar as pistolas para flagrar os motoristas que ultrapassam a velocidade permitida. “Os agentes vão estar em via terreste e vai registrar a penalidade de trânsito", explicou Lindemberg.
A gerente de educação no trânsito da Strans, Samyra Mota, afirma que os dois aparelhos adquiridos serão suficientes para o policiamento da capital. “Nesse primeiro momento é suficiente, se houver necessidade, vamos solicitar novos aparelhos”, disse Samyra.

» Siga-nos no Twitter

Tags: Ruas e avenidas - Depois de oito meses

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI