Piaui em Pauta

-
-
Salomão Prado é nomeado secret

Salomão Prado é nomeado secretário de Comunicação de Teresina após Thesco Silva pedir demissão.

Publicada em 13 de Março de 2024 �s 09h06


 O jornalista Salomão Prado foi nomeado secretário de Comunicação de Teresina, em decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM), noite de terça-feira (12). A nomeação ocorreu após Francisco Alves da Silva, conhecido como Thesco Silva, pedir demissão do cargo na segunda (11).

» Siga-nos no Twitter

O ex-gestor, que é publicitário, assumiu a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcom) em maio de 2023, após a saída do jornalista Lucas Pereira. Após oito meses no cargo, ele justificou que a saída foi motivada por cuidados com "a saúde e a família".

As mudanças de cargos já se tornaram uma marca na administração do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Antes da troca de secretário de comunicação, houve a saída de Nouga Cardoso da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

O gestor havia entregado a carta de demissão ao prefeito no início de fevereiro, mas não foi exonerado e recebeu férias de 15 dias quase uma semana depois. Nessa época, Dr. Pessoa chegou a afirmar em entrevista que ainda iria conversar com o então secretário.

As férias chegaram ao fim nesta semana e com isso veio a exoneração. Em suas redes sociais, Nouga divulgou um texto agradecendo ao prefeito pela confiança e afirmou que sua saída aconteceu por achar que já contribuiu o suficiente para a atual gestão.

O secretário executivo da pasta, professor Reinaldo Ximenes, que estava atuando como secretário interino desde que Nouga havia saído de férias, permanecerá no posto de forma interina.

Tags: O jornalista Salomão - Salomão Prado

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA