Piaui em Pauta

-
-
Santa Maria, Angelim, Centro e

Santa Maria, Angelim, Centro e Dirceu tiveram maior número de roubos em 2018.

Publicada em 08 de Janeiro de 2019 �s 15h19


Coronel Rubens Pereira Coronel Rubens Pereira Os bairros Santa Maria da Codipi, Zona Norte; Angelim, Zona Sul; Centro e a região do Dirceu, Zona Sudeste, foram os que registraram os maiores índices de roubo em Teresina em 2018. Os dados são do relatório Indicadores da Criminalidade da Secretaria de Segurança Pública do estado, divulgado nesta terça-feira (8).

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o levantamento, em 2018 foram quase 19 mil roubos na capital, uma pequena redução - o,9% - em relação a 2017, onde houve pouco mais de 19 mil registros. Nos bairros com maiores índices, houve entre 600 e 1.800 casos no ano. Nos bairros com menos registros, houve entre 0 e 100 casos.

Para o secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, a solução para o problema está no âmbito social.

“No Ceará, houve um aumento de efetivo nos últimos anos semelhante ao efetivo da Polícia Militar e Civil do Piauí juntas, mas lá se vive uma crise. A segurança é algo complexo, nós precisamos identificar as pessoas envolvidas com crimes para estender as politicas públicas. Quem é a pessoa que volta a delinquir? O estado precisa conhecer para dar políticas sociais, proteger mais essas pessoas, dar uma educação melhor, para que elas tenham acesso e não voltem ao crime, às delegacias”, declarou.


Armas de fogo
Ele falou ainda a respeito da grande presença de armas de fogo na sociedade, aumentando a gravidade dos crimes. Uma das alternativas, segundo ele, seria o rastreio das armas.

“Precisamos de um controle efetivo no Brasil, porque as armas estão vindo principalmente fora, caindo clandestinamente na mão dos bandidos. Vamos tentar melhorar isso com uma politica de rastreamento das armas, mas é algo complexo, que envolve outros estados, ultrapassa fronteiras. Inicialmente, tentaremos aqui”, falou.
Tags: Santa Maria, Angelim - Os bairros Santa Mar

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI