Piaui em Pauta

-
-
As conferências livres, municipais, regionais, estadual levaram propostas para a

Sasc e Conselho da Criança e do Adolescente preparam conferências

Publicada em 27 de Novembro de 2014 �s 09h56


  												Conselho Estadual da Criança e do Adolescente prepara conferências						 (Foto:Raoni Barbosa)					Conselho Estadual da Criança e do Adolescente prepara conferências (Foto:Raoni Barbosa)

O Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), realizou nessa quarta-feira (26), no auditório da APPM, a Capacitação para Realização das Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento reuniu conselheiros municipais e estaduais, assistentes sociais e representantes municipais da área da assistência social e de conselhos tutelares.

A Conferência objetiva garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente.

O cronograma para realização dos eventos está dividido em conferências livres, municipais, regionais, estadual e destas sairão propostas que serão levadas para a Conferência Nacional, que deverá acontecer em dezembro de 2015. Poderão realizar as conferências livres: crianças e adolescentes; entidades, instituições, fóruns, redes e comitês; conselhos setoriais e/ou profissionais; programas e serviços públicos ou privados; escolas públicas e privadas e outros segmentos sociais. O prazo máximo de entrega dos resultados das Conferências Livres é de 15 dias de antecedência da conferência municipal, tendo em vista que estes resultados devem subsidiar os debates das conferências Municipais e os delegados deverão ser inscritos anteriormente.

De acordo com a presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Luciana Evangelista, a capacitação para a realização das conferências é de suma importância dentro do processo de fortalecimento dos conselhos, pois é a partir das deliberações em conferências que a política pode, cada vez mais, ser implementada e abrangente.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA