Publicada em 13 de Maio de 2016 �s 12h10
Na Escola Móvel do Projeto Caminhão Digital, os alunos tiveram acesso a conhecimentos de programas de computador. (Foto:Ascom Sasc)
A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Proteção Social Básica, entrega, nesta sexta-feira (13), no município de Avelino Lopes, distante 768 quilômetros de Teresina, 263 certificados de conclusão do curso de informática básica, oferecido no Caminhão Digital.
Na Escola Móvel do Projeto Caminhão Digital, mantido pela Sasc, os alunos tiveram acesso a conhecimentos dos programas Excel, Word, Power Point, digitação e internet. O curso teve duração de 60 dias.
Para o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo, o projeto leva à população que precisa uma oportunidade de capacitação de forma gratuita. “É com imensa alegria que entregamos esses certificados e, com eles, oportunizamos também aos participantes, agora capacitados, a esperança de novos horizontes profissionais”, disse Rebêlo.
De 2015 até abril deste ano, o caminhão digital já beneficiou 18 municípios piauienses e aproximadamente 5.200 alunos foram capacitados. Para solicitar o projeto, os interessados precisam protocolar um ofício com a solicitação na sede da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania, na rua Acre, 340, bairro Cabral, em Teresina.
O projeto atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos.
Título de cidadania
Em Avelino Lopes, o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo, irá receber da câmara dos vereadores do município o título de cidadão avelinolopense. A cidade foi contemplada com dois dos maiores projetos da Sasc, o Cidadania Ativa e Caminhão Digital. “Sinto-me muito honrado como cidadão e gestor público em receber tamanha honraria”, ressalta o gestor.