Publicada em 07 de Junho de 2016 �s 10h06
A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Proteção Social Básica, entrega, nesta quarta-feira (8), no município de Jardim do Mulato, 265 certificados de conclusão do curso de informática básica, oferecido no Caminhão Digital.
Os certificados serão entregues a partir das 10h, na Unidade Escolar José Borba de Carvalho. Na Escola Móvel do Projeto Caminhão Digital, mantido pela Sasc, os alunos tiveram acesso a conhecimentos dos programas Excel, Word, Power Point, digitação e internet. O curso teve duração de 60 dias.
Apenas neste ano, o projeto passou por oito municípios, capacitando cerca de 2.400 alunos. “O curso, ofertado pelo Caminhão Digital de forma gratuita, é muito importante para qualquer pessoa que pretenda ingressar no mercado de trabalho. O mercado fica cada vez mais exigente e sem as noções básicas de informática as oportunidades praticamente não existirão. A qualificação é quesito primordial nos dias de hoje”, destaca o gestor da Sasc, Henrique Rebêlo.
De 2015 até abril deste ano, o Caminhão Digital já beneficiou 18 municípios piauienses e aproximadamente 5.200 alunos foram capacitados.
Para solicitar o projeto, os interessados precisam protocolar um ofício com a solicitação na sede da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania, na rua Acre, 340, bairro Cabral, em Teresina. O projeto atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos.