Piaui em Pauta

-
-
Sasc organiza reunião para escolher novos membros do Conselho Estadual de Direit

Sasc organiza reunião para escolher novos membros de conselho estadual

Publicada em 25 de Agosto de 2015 �s 17h54


A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) organiza, no próximo dia 28, a partir das 9h, no auditório do órgão, a sessão que objetiva escolher os novos membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Vinculado à Sasc, o conselho busca promover o respeito aos direitos da pessoa humana, através da formulação de politicas públicas que assegurem a efetivação desses direitos.

O conselho é composto por 20 membros, sendo dez titulares e dez suplentes, destes, 10 são representam órgãos públicos e os demais, a sociedade civil organizada. O mandato dos novos conselheiros terá duração de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

O secretário de estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Henrique Rebêlo, falou da importância do conselho. “Este conselho é um dos grandes responsáveis, pelo fortalecimento das politicas públicas em defesa dos direitos humanos do povo piauiense. A nomeação dos conselheiros vai permitir que estes apresentem novas ideias e incrementem as já existentes”, destacou o secretário.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA