Publicada em 28 de Janeiro de 2013 �s 12h02
A Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), através da Diretoria de Direitos Humanos, em parceria com o Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis, realiza, no dia 29 de janeiro, às 16h, um ato público em frente ao Ministério do Trabalho, na Avenida Frei Serafim. O ato marca o dia Internacional da Visibilidade Trans, no qual travestis e transexuais buscam conscientizar a população para o fim do preconceito, violência e discriminação homofóbica.
De acordo com a coordenadora de enfrentamento à homofobia, da DUDH, Joseane Borges, a população trans no Piauí conseguiu uma grande vitória com a aprovação da Lei do Nome Social: “A lei, muito importante no tocante ao respeito e ao reconhecimento das transexuais e travestis, foi o pontapé inicial. Agora precisamos trabalhar políticas públicas que garantam a inclusão dessa população na sociedade para a conquista de mais espaço no mercado de trabalho”, diz.
Paralelo ao ato acontecerá uma exposição de fotos e prestação de serviços como orientação para retirada da Carteira com nome social. A concentração acontecerá a partir das 17h, em frente ao prédio Ministério do Trabalho.