Publicada em 10 de Outubro de 2012 �s 15h23
SASC comemora Semana da Criança (Foto:Divulgação Sasc)
O Lar da Criança Maria João de Deus da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) promoveu nesta quarta-feira, 10, no bairro Renascença, Zona Sudeste, uma manhã de atividades alusivas à semana da criança.
Banho de piscina, cama elástica, bambolês e outras formas de entreter as crianças atendidas pelo Lar compuseram uma manhã onde o público infantil pôde usufruir de uma forma saudável e com segurança.
Socorro Solano, coordenadora do Lar da Criança, avalia o trabalho desenvolvido no Maria João de Deus como um papel de resgate familiar e de ações que promovam uma melhoria na vida de muitas crianças. “A nossa preocupação é trabalhar a criança como um todo, abordando vários pontos que apresentam sua carência. Para isso, contamos com uma equipe de profissionais que nos dão todo este apoio técnico e que contribui, significativamente, para o resgate da família. Falo em resgate, porque atendemos algumas crianças, que têm no seu histórico familiar, pais ou responsáveis com envolvimento em atividades ilícitas, e é, neste momento que fazemos aquilo, que destaco com uma das ações mais importantes no Lar, que é apresentar a estas crianças o mundo lúdico, o mundo da diversão, da brincadeira para que se aflore um espírito, verdadeiramente, livre, em paz e onde teremos a formação de um cidadão no futuro”, declara Solano.
A psicopedagoga Edilce Carvalho fala do seu envolvimento diário no Lar da Criança. “É um papel de mãe que, rotineiramente, faço com estas crianças. Monitoramos o desempenho escolar de cada uma, além de termos uma equipe de professores que fazem o reforço escolar. São, como posso falar, dias e mais dias de intenso prazer e satisfação. É gratificante, poder melhorar a cada instante a vida destes meninos e meninas”, afirma Edilce. O Lar da Criança Maria João de Deus atende, no momento, 60 crianças.