Publicada em 14 de Abril de 2016 �s 08h40
A Secretaria de Estado da Assistência Social (Sasc) promove, nesta sexta-feira (15), no auditório da secretaria, a II Oficina de atualização do Plano Estatual de Prevenção e Erradicação Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Piauí.
O evento é destinado a gestores e técnicos municipais que executam as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) no estado e representantes da Rede de Atendimento de Atenção à Criança e ao Adolescente.
“O Estado conhece a complexidade do tema e por isso a importância desta oficina, que irá fomentar as discursões sobre a erradicação do trabalho infantil e realizar ações que fomentam a retirada de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce”, ressalta o secretário da Sasc, Henrique Rebelo.
Os grupos participantes irão discutir iniciativas para potencializar as ações de enfrentamento ao trabalho infantil com propostas e estratégias a serem desenvolvidas pelos gestores das políticas públicas, além de subsidiar a realização de audiências públicas e demais estratégias no âmbito municipal.
O evento é realizado pela Diretoria da Unidade de Gestão do Suas, por meio da Gerência de Proteção Social de Média Complexidade.
Programação:
II Oficina de atualização do Plano Estatual de Prevenção e Erradicação Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Piauí.
15 de Abril de 2016 (sexta-feira)
8:00 – Acolhida
8:30 - Palestra: Resgate do processo de construção do Plano Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Piauí. Dr. Rubervan do Nascimento – Delegacia Regional do Trabalho.
9:30 - Formação dos Grupos de Discussão com vistas a Reformulação do Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil.
10:30 – Intervalo
10:50 – Apresentação dos Trabalhos em grupo.
12:00 – Encerramento.