Piaui em Pauta

-
-
O Dia Mundial da Alimentação é sempre comemorado no dia 16 de outubro.

Sasc realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação

Publicada em 17 de Outubro de 2015 �s 17h12


  												Dia da Nutrição						 (Foto:Divulgação)					Dia da Nutrição (Foto:Divulgação)

Em comemoração ao Dia e a Semana Mundial da Alimentação, a Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania, através da Diretoria de Segurança Alimentar da Sasc; e em parceria com a Diretoria da Unidade de Proteção Social Especial da Sasc e a faculdade Santo Agostinho realizou, uma série de atividades nesta quinta (15) e sexta-feira (16), em dois espaços de Teresina.

Nesta quinta (15) foram realizadas capacitações na Casa de Acolhimento para Idosos, Vila do Ancião As capacitações foram destinadas aos cuidadores de idosos, que trabalham no local. O principal tema apresentados nas capacitações foi "a mudança do sistema digestivos dos seres humanos com o passar dos anos".

Já nesta sexta-feira (16), as atividades aconteceram no Restaurante Popular Betinho. Na oportunidade foram realizadas avaliações do estado nutricional das pessoas, que almoçam no local.

A Vila do Ancião fica localizada a Rua Joaquim Carlos Aragão, s/nº, BR 112, bairro Socopo, zona Leste de Teresina.  A casa abriga 58 idosos.

Já o Restaurante Popular Betinho, fica localizado no Centro de Teresina. E fornece diariamente, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, 1.250 pratos prontos no valor de R$ 2 cada. Os dois espaços, pertence a Sasc.

“A nossa secretária é imensa, durante todo ano, são inúmeras datas comemorativas ligadas a uma das nossas diretorias, mesmo assim, em todas elas tentamos realizar atividades voltadas para o tema”, lembrou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

Dia Mundial da Alimentação O Dia Mundial da Alimentação é comemorado sempre no dia 6 de Outubro. Esta comemoração, que teve início em 1981, é na atualidade celebrada em mais de 150 países como uma importante data para conscientizar a população sobre necessidade de termo uma alimentação correta. Esta data assinala ainda a fundação da FAO (Food and Agriculture Organization), organização das Nações Unidas, para a Alimentação e Agricultura. A Semana Mundial da Alimentação também é comemorada, na mesma semana do dia 16 de outubro de cada ano.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)