Você está navegando por: Notícias Saúde
Assine o nosso Feed de Saúde

Cientistas desenvolvem novo tratamento para câncer de pulmão

Publicada em 23 de Agosto de 2011 às 11h22 Versão para impressão

 Um grupo de cientistas australianos pesquisa um novo tratamento contra o câncer de pulmão através de uma enzima capaz de controlar a proliferação de hormônios que influem na resposta do corpo à doença, informou nesta terça-feira a Universidade Nacional Australiana.
Segundo o site HealthCanal, a equipe, dirigida pelos pesquisadores Chris Easton e Lucy Cao, trabalha com a enzima "monooxigenase amidante de peptidil-glicina" (PAM, na sigla em inglês) e estuda sua habilidade para ativar hormônios peptídicos. Está comprovado que um desequilíbrio neste tipo de hormônios é a origem de algumas formas de câncer, além de doenças inflamatórias e asma.

» Siga-nos no Twitter

Cao explicou que, quanto maior quantidade de calcitonina, uma classe de hormônio peptídico, menor é a probabilidade de superar um câncer de pulmão. "Por isso, trabalhamos em tentar reduzir a quantidade de calcitonina, particularmente com o controle da atividade da enzima PAM", detalhou a especialista.

"Nossos resultados são promissores, mas estamos na etapa inicial", apontou Easton, que explicou que muitos dos componentes usados nos testes são eficazes na redução de calcitoninas. "Esperamos poder fornecer um novo medicamento que melhore e prolongue a vida de muitos que sofrem de câncer de pulmão", acrescentou o cientista.

O trabalho foi publicado na última edição da revista The Royal Society Chemistry. O câncer de pulmão consiste em um crescimento anormal das células do pulmão e é a causa mais frequente de morte por câncer no mundo.
Fonte: Terra  |  Edição: Piauí em Pauta

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade OZONTEC
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA