Você está navegando por: Notícias Saúde
Assine o nosso Feed de Saúde

Piauiense será doador de medula óssea para paciente nos EUA

Publicada em 25 de Novembro de 2011 às 12h07 Versão para impressão

 Um piauiense será doador de medula para o paciente dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira(25), foram feitos os exames que constataram a compatibilidade. O diretor geral do Hemopi, Antônio Lages, disse que o doador foi localizado e se tudo der certo, ele viaja com tudo pago para os Estados Unidos.

» Siga-nos no Twitter

O sangue foi enviado para Universidade Federal do Piauí (UFPI), que coloca no cadastro internacional. Ainda faltam alguns testes, mas a probabilidade é que a doação possa acontecer.

Nesta sexta-feira(25), é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A média de doação é de 150 bolsas por dia.

O estoque possui 500 bolsas que dão para suprir a demanda dos hospitais, segundo o diretor,  porém para conseguir esse número é preciso sempre realizar coletas externas através de campanha.

Desde o dia 21, o Hemopi realiza uma série de atividades para a Semana do Doador, que segue até este sábado (26), quando será lançado o Clube 25, um projeto do Ministério da Saúde que tem o objetivo de educar e captar jovens com idade entre 18 e 21 anos, para fazerem, no mínimo, três doações ao ano.

Nesta semana, houve um aumento de 10% nas coletas de sangue.

Fonte: CidadeVerde  |  Edição: Piauí em Pauta

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade OZONTEC
Publicidade FSA