Piaui em Pauta

-
-
Compatível

Piauiense será doador de medula óssea para paciente nos EUA

Publicada em 25 de Novembro de 2011 �s 12h07


 Um piauiense será doador de medula para o paciente dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira(25), foram feitos os exames que constataram a compatibilidade. O diretor geral do Hemopi, Antônio Lages, disse que o doador foi localizado e se tudo der certo, ele viaja com tudo pago para os Estados Unidos.

» Siga-nos no Twitter

O sangue foi enviado para Universidade Federal do Piauí (UFPI), que coloca no cadastro internacional. Ainda faltam alguns testes, mas a probabilidade é que a doação possa acontecer.

Nesta sexta-feira(25), é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A média de doação é de 150 bolsas por dia.

O estoque possui 500 bolsas que dão para suprir a demanda dos hospitais, segundo o diretor,  porém para conseguir esse número é preciso sempre realizar coletas externas através de campanha.

Desde o dia 21, o Hemopi realiza uma série de atividades para a Semana do Doador, que segue até este sábado (26), quando será lançado o Clube 25, um projeto do Ministério da Saúde que tem o objetivo de educar e captar jovens com idade entre 18 e 21 anos, para fazerem, no mínimo, três doações ao ano.

Nesta semana, houve um aumento de 10% nas coletas de sangue.

Tags: piauiense - doador de sangue - Estados Unidos

Fonte: CidadeVerde �|� Publicado por: Piauí em Pauta
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI