Piaui em Pauta

-
-
A Sesapi enviou equipe de técnicos para avaliar a necessidade ou não de readequa

Saúde reúne servidores efetivos do Hospital Justino Luz

Publicada em 07 de Abril de 2016 �s 11h12


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reúne, durante essa semana, servidores efetivos do Hospital Justino Luz para tratar sobre a lotação do quadro naquela unidade de saúde. As reuniões são acompanhadas pela Diretoria da Unidade de Gestão de Pessoas da Sesapi, quando é assegurado que nenhum servidor será demitido.

Essa é a garantia dada pelo secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, que enviou equipe de técnicos para avaliar a necessidade ou não de readequação na lotação de servidores.

A equipe analisa, desde a última segunda-feira (4), caso a caso para, junto com o servidor, decidir se o funcionário permanecerá servindo à população no próprio hospital ou serão realocados para outra unidade, também do Estado, como o Cerest, a Regional de Saúde, o Hemopi ou a Policlínica.

Outra opção citada pelo secretário seria a cessão do servidor para a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, “de modo que nosso objetivo é fazer uma readequação da lotação de alguns profissionais que requeiram e sem nenhum prejuízo na sua remuneração”, assegurou o gestor.

“Nada será feito de forma abrupta, sem consultar o servidor e sem avaliar qual o melhor setor que ele poderá ser deslocado, obedecendo ao redimensionamento de pessoal e de acordo com o perfil do servidor e a necessidade do órgão de destino, após isso, será feita a redistribuição dos mesmos”, completa Costa.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA