Piaui em Pauta

-
-
O objetivo da reunião foi de apresentação do resultado do trabalho de consultori

SDR discute Plano de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Piscicultura no Piauí

Publicada em 09 de Junho de 2016 �s 19h05


  												SDR discute Plano de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Piscicultura no Piauí						 (Foto:Ascom SDR)					SDR discute Plano de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Piscicultura no Piauí (Foto:Ascom SDR)

A Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), realizou nesta quinta-feira (9), no auditório do Sebrae, uma reunião com representantes da empresa Projeto Pacu, Sebrae, Intituições bancárias e órgãos públicos, para discutir o Plano de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Piscicultura no estado.

O objetivo da reunião foi de apresentação do resultado do trabalho de consultoria realizado na primeira fase do projeto, que envolve diagnóstico e macrozoneamaento. Segundo o coordenador da piscicultura da SDR, Luciano Sousa, a iniciativa inclui a avaliação da dimensão e a projeção da empresa que pretende implantar um complexo de piscicultura no estado, composto de uma fábrica de ração, laboratório de produção de alevinos, engorda de peixes e frigorífico.

O diretor do Projeto Pacu Aquicultura, Marco Rotta, afirmou que este é só um aspecto de um movimento que já vem acontecendo há muitos anos no estado por quem já trabalha no setor. “Após a visita do governador Wellington Dias ao Acre, quando ele conheceu a experiência, esse movimento foi fortalecido e pode ser bem sucedido no Piauí que é um estado bastante promissor, para aquicultura. Diante disso, sabemos que esta iniciativa agora é muito mais de infraestrutura, precisamos de capital, de apoio dos antigos e novos parceiros e, agora, da câmara setorial”, adiantou.

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, o andamento do projeto, de iniciativa do governador Wellington Dias, configura a importância da piscicultura no Piauí. "O nosso Estado se destaca como produtor, mas que precisa resolver a questão da produção e comercialização. Daí a importância de ter uma estrutura de processamento melhor. Precisamos procurar a articulação dos diversos segmentos da cadeia produtiva, resolver alguns gargalos. É isso que vai resultar no plano estadual de pisciculura, como ação focada para o licenciamento ambiental que precisa de adequação na legislação”, esclareceu. 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)