Piaui em Pauta

-
-
Seadprev firma parceria com BB para abertura de conta do servidor

Seadprev firma parceria com BB para abertura de conta do servidor

Publicada em 26 de Maio de 2016 �s 15h54


O Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva esteve reunido nesta quarta-feira(25) com o Gerente Geral do Banco do Brasil, Célio Augusto Machado para firmar acordo para que os servidores tenham facilidade de abrir conta específica para receber o salário. Foi deliberado pela Seadprev através de portaria que a partir de julho todos os pagamentos da folha só poderiam ser efetuados em conta específica, referente à matrícula daquele servidor. Agora o Banco Central publicou uma Resolução também nesse sentido.

Ficou estabelecido que cada Espaço da Cidadania da Capital e Interior vão ter um guichê de atendimento do Banco do Brasil para facilitar a abertura dessa conta por parte do servidor com comodidade e sem filas. A partir de 13 de junho, os Espaços de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Picos, Floriano, Oeiras,Bom Jesus e São Raimundo Nonato vão estar com guichês do Banco do Brasil para fazer o trabalho. A conta também vai poder ser aberta em qualquer agência do Banco.

Segundo o secretário Franzé Silva, a partir de primeiro de julho, quem não tiver a conta própria específica com CPF do servidor não vai ter o salário creditado. "É um trabalho para organizar cada vez mais a folha de pagamento do Estado do Piauí", diz.

DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO- Durante a reunião com o Gerente Geral do Banco do Brasil, Célio Augusto Machado, o secretário Franzé Silva solicitou o retorno dos créditos depositados no Banco no valor de R$ 800 mil aos cofres públicos. Esse montante é referente a valores depositados desde janeiro de 2015 em contas de servidores já falecidos. O trabalho de cruzamento de dados foi feito com Seadprev e Sisobi-Sistema de Controle de Óbitos.

"Foi constatado que mesmo sendo contas de servidores já falecidos, os valores estavam sendo depositados. Estamos pedindo ao BB a devolução desses valores aos cofres públicos", afirma o secretário. De acordo com o secretário, o cruzamento de dados também será feito com a folha de ativos para evitar qualquer irregularidade dentro da folha de pagamento.

PATROCÍNIO-

O Banco do Brasil também sinalizou que será um dos patrocinadores da 11ª Semana do Servidor Público Estadual, que acontece no mês de outubro. Em 2015, o evento foi aberto pelo governador Wellington Dias com lançamento do Programa Rede de Desconto do Servidor Público para beneficiar os servidores estaduais por meio de preços acessíveis e descontos em lojas e faculdades espalhadas pelo Estado.

Houve a inauguração da Galeria dos Ex-Secretários de Administração; Pescaria na Lagoa do Centro Administrativo e a Feira do Servidor Empreendedor, promovida no Pátio da Seadprev. Aconteceu também Dia de Lazer no Clube da APCEF e a festa do servidor com show de humor e apresentação dos cantores José Orlando e Dandinha e Banda.

 

 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI