Piaui em Pauta

-
-
Secretaria da Justiça apresent

Secretaria da Justiça apresenta novos gestores do sistema penitenciário estadual.

Publicada em 02 de Outubro de 2017 �s 22h51


A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) apresentou, nesta segunda-feira (02), os novos diretores, gerentes gestores e assessores técnicos do quadro administrativo do órgão.
De acordo com o secretário da Justiça, Daniel Oliveira, as mudanças feitas nas pastas têm como objetivo dar mais eficiência à gestão do sistema prisional e da sede administrativa.
“Nosso intuito é garantir mais proatividade para melhorar o trabalho na gestão penitenciária. Temos um plano de modernização em ação e isso é a essência do nosso trabalho, garantindo que esse plano se concretize e possamos assegurar a devida proteção à sociedade e ao sistema”, explica o gestor.
O tenente-coronel da Polícia Militar Adriano Lucena assume o comando da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (Duap). Ele destaca que vai “unir forças e trabalhar em prol das soluções para o sistema prisional”. Lucena tem 26 anos de trabalho na Polícia Militar e já atuou em operações do sistema.
“Recebemos a pasta com muita tranquilidade e o olhar de um novo desafio. Temos conhecimento das dificuldades de agentes penitenciários e militares que operam o sistema, mas seremos mais uma cabeça pensante na solução dos problemas, sempre com foco na solução”, pontua o tenente-coronel.
O deputado estadual dr. Hélio Oliveira (PR), que participou da solenidade de apresentação dos novos gestores, ressalta que as mudanças que estão sendo feitas são importantes para que haja mais avanços na administração do sistema prisional do Piauí, garantindo mais segurança para o cidadão.
“Temos que reconhecer que o secretário Daniel sempre teve e tem uma relação muito aberta e transparente com todos servidores, que são parceiros absolutamente necessários e responsáveis pelo sistema prisional. Houve muitos avanços em relação a equipamentos, estrutura dos presídios e mais de 1.000 novas vagas serão abertas até 2018”, frisa o parlamentar.
Novos gestores:
Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (Duap)
Diretor: Tenente-coronel Adriano Lucena
Gerente de Inteligência: Capitão Dênio Marinho
Diretoria de Proteção Externa
Diretor: Major Lima
Gerente de Proteção Externa: Thanack Costa
Assessoria Técnica e Gerência de Armamento
Gerente: Tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira
Coordenação de Sindicâncias e Processos Administrativos e Disciplinares
Coordenador: Antônio Bacelar
Assessoria Técnica do Gabinete do Secretário da Justiça
Agente penitenciário Fábio Keyller Siqueira
Agente penitenciário Paulo César Marques
Advogada Vera Telma Alves
Advogada Anne Almeida
Assessoria Técnica para Assuntos Religiosos
Teólogo, psicólogo e pastor Joel Ferreira Silva

» Siga-nos no Twitter

Tags: Secretaria da Justiç - A Secretaria de Esta

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI