Publicada em 30 de Junho de 2015 �s 16h45
Dois novos pavilhões estão sendo construídos na Casa de Custódia de Teresina, onde deve funcionar uma Central de Triagem com capacidade para 160 internos. Nesta terça-feira (30), o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, visitou a obra que está prevista para ser concluída em setembro.
“Mais de 30 pedreiros estão trabalhando na obra e o Governo do Estado já garantiu a liberação dos recursos para finalizar a construção e possibilitar a abertura de mais vagas no sistema prisional do Piauí”, informa Daniel Oliveira.
A Central de Triagem da Casa de Custódia deverá servir como uma “porta de entrada” no sistema. A partir dela, o preso será direcionado para as unidades previstas, levando em consideração, por exemplo, o grau de periculosidade.
De acordo com o departamento de Engenharia da Secretaria Estadual de Justiça, a empresa responsável pela obra já está executando a concretagem nas celas e na área externa dos pavilhões, destinada ao banho de sol.
“A parte das instalações sanitárias já foi iniciada. Serão dois pavilhões, com 20 celas cada um. Pelo menos 70% da obra já foi executada desde que a Secretaria de Justiça retomou a construção”,explica o engenheiro da Secretaria, Paulo Carvalho, responsável pela fiscalização dessa obra.
Além disso, segundo o secretário Daniel Oliveira, será feita a ampliação do espaço físico da área administrativa da unidade, até o final deste ano. “A ideia é construir um apoio para a cozinha, um parlatório e uma sala da OAB. Também queremos melhorar a área física dos alojamentos dos policiais militares e dos agentes penitenciários, bem como do módulo de ensino e trabalho”, pontua.