Piaui em Pauta

Campanha PROPIAUÍ
Secretaria de Saúde de Ilha

Secretaria de Saúde de Ilha Grande é alvo de operação após denúncia de remédios vencidos.

Publicada em 06 de Agosto de 2020 às 21h57


A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão nessa quinta-feira (6) na sede da Secretaria de Saúde de Ilha Grande, Litoral do Piauí, após denúncia de distribuição de medicamentos vencidos. Funcionários da prefeitura foram ouvidos na delegacia de Parnaíba, que investiga o caso.

» Siga-nos no Twitter

A operação foi deflagrada depois que uma mãe denunciou que a filha, em tratamento de hanseníase, teria ingerido mais de 30 comprimidos de uma medicação com a data vencida. A mãe só teria percebido depois da filha ter tomado a medicação.

Diante da denúncia, a delegada Rafaela Silva Bezerra entrou com uma representação criminal contra a Secretaria de Ilha Grande. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Vasconcelos.

A Prefeitura de Ilha Grande informou ter realizado o encaminhamento da criança que engoliu a medicação vencida para uma consulta de um especialista em Teresina, mas não foi possível devido a pandemia. Em Parnaíba, ela foi avaliada e a mãe informada que o remédio não causaria lesão a paciente.

Em nota, a Prefeitura de Ilha Grande acrescentou que vai abrir um procedimento administrativo para identificar de onde partiu o erro. A medicação só chega na prefeitura quando repassada da Secretaria de Saúde do Estado para a regional de Parnaíba.


Tags: Secretaria de Saúde - A Polícia Civil

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS - OZONT
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)