Publicada em 29 de Janeiro de 2015 �s 17h36
A secretária estadual de segurança interina, Eugênia Villa, se reuniu na manhã desta quinta-feira (29) com membros do Grupo Piauiense de Travestis e Transexuais (GPTrans), Grupo Unionense de Livre Orientação Sexual e Grupo da Diversidade Freitense (GDF) com o objetivo de buscar avanços na investigação de crimes homofóbicos. Participaram da reunião representantes da OAB e Ministério Público, além de delegados da Polícia Civil do Piauí.
Durante o encontro, os grupos solicitaram a criação de uma rede contra tráfico humano, a criação de um grupo de trabalho dentro da Secretaria de Segurança para dar celeridade aos crimes homofóbicos e agilidade no registro de boletins de ocorrências.
“Os grupos foram ouvidos e acolhidos neste encontro, onde tivemos a oportunidade de colocar para os gestores as nossas deficiências. Acreditamos que iremos evoluir bastante nas políticas publicas de promoção e defesa da população de travesti e homossexuais”, disse Marinalva dos Reis.
Para Eugênia Villa, o movimento social ratifica as ações que Secretaria de Segurança já desenvolve em favor do segmento LGBT. “A gente já vem trabalhando ações em prol do movimento, mas é importante e necessário rever as políticas e vamos planejar uma forma de atender as demandas ”, garantiu.