Piaui em Pauta

-
-
A posse acontece nesta quarta (30), às 9h, na Associação dos Deficientes Visuais

Secretário da Seid participa de posse de conselheiros em Campo Maior nesta quarta

Publicada em 29 de Março de 2016 �s 16h40


O secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, participa, nesta quarta (30), às 9h, na Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior (Adevic), da posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comude) de Campo Maior.

O conselho é um órgão é deliberativo e composto por entidades governamentais e não-governamentais. Foi criado por meio de lei municipal e atua em prol dos direitos das pessoas com deficiência.

Mauro Eduardo fala que o conselho é importante para ter o governo e a sociedade reunida discutindo políticas públicas para as pessoas com deficiência. "O conselho também tem o papel de fiscalizar, acompanhar, monitorar e cobrar a política de inclusão da pessoa com deficiência no município". Ele ainda fala que a Seid busca conscientizar e mobilizar outros municípios a criarem órgão de referência no que diz respeito ao atendimento e a política de inclusão da pessoa com deficiência, como coordenadorias, secretarias ou conselhos.

Na oportunidade, também, acontecerá a posse de Paulo Henrique como coordenador da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Campo Maior.  A coordenadoria tem o papel de fazer a interlocução entre o governo estadual, através da Seid, com os entes federados, através da Secretaria Nacional de Promoção da Pessoa com Deficiência. 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)