Publicada em 28 de Abril de 2014 �s 13h02
O secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras, esteve reunido com a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Valtânia Alvarenga, na manhã desta segunda-feira (28), na sede do Tribunal. Mirócles foi acompanhado pelo superintendente de Assistência à Saúde, Pedro Leopoldino, e pelo assessor jurídico Leonardo Rodrigues, e, na oportunidade, apresentou-se à presidente do TCE-PI como novo gestor da Saúde pública do Piauí. Valtânia, por sua vez, recebeu a equipe da Sesapi com outros técnicos do Tribunal.
“Esta é uma visita de cortesia ao TCE-PI, no sentido de estabelecermos uma sintonia pelo bem da administração pública, sobretudo, prezando pela melhor e mais eficaz assistência à saúde dos piauienses, a exemplo da assistência farmacêutica, que ainda demanda maior atenção e resolubilidade por parte da gestão e dos demais poderes públicos”, pontuou Mirócles Veras.
“A nossa intenção é, bem mais do que fiscalizar e punir gestores em caso de improbidade administrativa, nos colocarmos à disposição de todos para que haja sempre a existência do bem comum. Por isso, acolhemos o novo secretário da Saúde e nos colocamos para esclarecer quaisquer dúvidas, bem como, orientá-lo em seu exercício legal como gestor público”, disse a conselheira Valtânia Alvarenga.
Na oportunidade, o secretário Mirócles Veras pontuou algumas ações já desenvolvidas em sua recente gestão, além do planejamento previsto para os próximos oito meses.