Piaui em Pauta

-
-
Gessivaldo Isaías esteve em Brasília, em audiência com o secretário de Políticas

Secretário do Trabalho trata sobre qualificação profissional com o MTE

Publicada em 26 de Agosto de 2015 �s 12h25


  												O secretário Gessivaldo Isaias em audiência com Giovanni Queiroz. 						 (Foto:José Uchôa)					O secretário Gessivaldo Isaias em audiência com Giovanni Queiroz. (Foto:José Uchôa)

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaias, participou, nessa terça-feira (25), em Brasília, de uma audiência com Giovanni Queiroz, secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério de Trabalho e Emprego. Na oportunidade, os gestores trataram sobre qualificação profissional e linhas de microcréditos para pessoas atendidas pelos programas de capacitação, profissionais liberais e microempreendedores.

Dentre outros itens, o secretário Gessivaldo explicou como tem gerido o Qualifica Piauí e qual a dinâmica de funcionamento do programa. “Além dos cursos de qualificação nas áreas de Construção Civil, Embelezamento e Corte e Costura, temos levado agentes do banco do Nordeste para facilitar o acesso ao microcrédito e estimulando a criação de pequenas empresas. Capital e cidades do interior são beneficiadas, ofertando assim, oportunidades a todos os piauienses”, destacou.

Para Giovanni Queiroz, o Piauí está bem atendido no tocante à qualificação profissional. “Estou surpreso com o Qualifica Piauí, pois vi no programa a preocupação não apenas de capacitar, mas de oferecer bases para o estímulo à criação de microempresas. O Banco do Nordeste tem sido um parceiro importante para aqueles que querem montar uma empresa e vejo que, no Estado, essa parceria entre o banco e a Setre já é sólida”, avaliou.

A parceria entre os órgãos visa compatibilizar formas de colaboração e definir ações para a implementação da Agência de Empreendedorismo de Teresina. O Banco do Nordeste dá assistência à Setre, disponibilizando palestras informativas ao público, realizando treinamento para os parceiros e colaboradores, contribuindo com o desenvolvimento de projetos produtivos e viabilizando o acesso às linhas de crédito dos programas.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI