Piaui em Pauta

-
-
Secretário não descarta envolv

Secretário não descarta envolvimento de facção criminosa em ataques a ônibus em Teresina.

Publicada em 11 de Março de 2019 �s 11h11


O secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, não descarta a possibilidade do envolvimento de facção criminosa nos três ataques a ônibus na semana passada em Teresina. A empresa de transporte público alvo dos incêndios confirmou que recebeu ameaças na véspera do carnaval. A apuração dos crimes acontece em total sigilo pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

» Siga-nos no Twitter

“Ainda não sabemos, mas estamos investigando a hipótese de envolvimento de organização ou grupo criminoso no crime. Também não descartamos a possibilidade de ter sido um ato de puro vandalismo. Existem pesquisas que indicam a presença de facções criminosas no estado. O Piauí não é nenhuma ilha”, declarou o secretário.

No sábado (9), um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de incendiar dois ônibus na Zona Sul de Teresina. A Companhia Independente do Promorar fez a apreensão.

“Ele já foi ouvido e confirmou ser o autor dos dois incêndios. Estamos juntando as informações que foram repassadas pelo adolescente com os dados que já temos. Não podemos repassar mais informações para a população, porque as investigações estão em total sigilo”, informou o coronel Rubens Pereira.

O secretário de Segurança Pública informou que o policiamento continua reforçado nos terminais de todas as zonas de Teresina para evitar novos ataques. Rubens Pereira também pediu o apoio da população na realização de denúncias através do número (86) 99978-0749.

“Nós garantimos o sigilo e a segurança das fontes que puderem colaborar com denúncias”, disse.

Ataques a ônibus
Na quinta-feira (7) e sexta-feira (8), dois ônibus da empresa de transporte público Transcol foram incendiados na Zona Sul de Teresina. Na madrugada de sábado (9), uma terceira tentativa de incêndio foi evitada. Os criminosos chegaram a atear fogo em um ônibus na Zona Leste de Teresina, mas o motorista apagou as chamas.

Tags: Secretário não desca - Secretário não desca

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI