Piaui em Pauta

-
-
Secult entrega certificados a

Secult entrega certificados a aprovados no Siec nesta terça (18)

Publicada em 17 de Junho de 2019 �s 21h24


A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) entrega, nesta terça-feira (18), certificados do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec). Os aprovados deverão comparecer, a partir das 10h, ao Teatro Sulica, sede da Secult. Os certificados emitidos pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) são necessários para que as empresas que patrocinam os projetos culturais recebam a isenção fiscal.

» Siga-nos no Twitter

O Siec aprovou 109 projetos que contemplam todo o Piauí. Ao todo, a Secult recebeu 335 projetos, o maior número de inscrições dos últimos anos. Foram contemplados 78 projetos em Teresina; 24 em cidades do interior; e mais sete projetos que estão dentro do percentual destinado ao Governo Estado.

O Sistema de Incentivo Estadual à Cultura foi criado por meio da lei nº 4.997, de 30 de dezembro de 1997, com o objetivo de estimular e desenvolver a criação e produção de expressões culturais e os processos de preservação e proteção do patrimônio do estado.

O Siec contempla as seguintes áreas: música, artes cênicas, fotografia, cinema e vídeo, artes plásticas e artes gráficas, folclore e artesanato, pesquisa e documentação, literatura, patrimônio histórico, artístico e ambiental.

Serviço:

Data: Terça-feira, 18 de junho
Local: Secretária de Estado da Cultura (Auditório Sulica)
Horário: 10h
Autoria: Ascom Secult
Tags: Secult entrega certi - A Secretaria de Esta

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)