Piaui em Pauta

-
-
Após dois anos de muita dedicação, eles conseguiram a outorga de grau através do

Seduc realiza colação de grau de 116 alunos de cursos técnicos

Publicada em 30 de Outubro de 2014 �s 14h45


  												Seduc: Colação de grau de 118 alunos						 (Foto:João Pio)					Seduc: Colação de grau de 118 alunos (Foto:João Pio)

A noite da última quarta-feira (29) foi marcada por muita alegria e comoção para 48 concludentes, e seus familiares, do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Liceu Piauiense e do CAIC João Mendes (Renascença). Após dois anos de dedicação, eles conseguiram a outorga de grau através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertado pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc). Nesta quinta-feira (30), mais 68 estudantes concluem o curso Técnico em Informática.

Segundo a diretora da Unidade de Ensino Técnico e Profissional da Seduc e coordenadora geral do Pronatec, Lídia Dias, essas são as primeiras turmas ofertadas pela Secretaria, que também já formou esse ano uma turma de técnicos em Administração.

"A Seduc é instituição ofertante e também demandante através do Sistema S. Esses jovens cumpriram uma carga horária de mais de mil horas, com 150 horas dedicadas ao estágio que é realizado em nossos laboratórios ou junto a instituições parceiras como o Corpo de Bombeiros. Os alunos geralmente já saem empregados", conta a diretora.

O coronel do Corpo de Bombeiros do Piauí, Kléber Soares, elogiou a dedicação dos alunos, e a importância da parceria. "Esses novos técnicos em Segurança do Trabalho farão o trabalho preventivo a incêndios nas empresas onde trabalharão. Isso é muito importante para o nosso trabalho e pra toda sociedade", explica.

Dona Maria Alice, mãe de Dilmara Melo, uma das concludentes, não desgrudava da filha minutos antes da cerimônia. Ela revela que a conquista foi a realização de um sonho. "Tenho quatro filhas e só essa conseguiu fazer o que eu queria para minha vida, se formar. Com fé em Deus outras vitórias virão pra ela", afirma.

Já para o novo técnico em Segurança do Trabalho, Hélio Bispo, o que no início era um simples desejo de ter uma profissão, hoje se tornou em uma nova forma de ver a sociedade e futuro. "Eu não sabia nem navegar em uma rede social há dois anos, com as cobranças dos professores, a parceria com os colegas e a aquisição dos conhecimentos tenho uma nova postura de vida. Estou muito feliz", desabafa.

O secretário da Educação, Alano Dourado, participou do momento célebre para esses estudantes parabenizando a todos e aconselhando-os para novas conquistas.

"Hoje estamos felizes de estar colocando a disposição do mercado de trabalho mais uma turma de profissionais que conquistarão seu espaço pela meritocracia. Os profissionais que fazem a Seduc estão comprometidos em promover oportunidades como essa para que os estudantes piauienses possam traçar seu próprio destino", conclui o secretário.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI