Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Sefaz qualifica servidores em Excel Básico

Publicada em 14 de Outubro de 2013 às 12h40 Versão para impressão

Vinte e cinco servidores da Secretaria da Fazenda do Piauí participam da segunda turma do curso Excel Básico, que faz parte da pauta de capacitações da Sefaz para 2013. O curso iniciou nesta segunda-feira (14), e tem carga horária de 30 horas, está acontecendo em uma parceria entre Sefaz-PI e Senac Empresarial e as aulas estão sendo ministradas na Escola Fazendária. Segundo a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria, a demanda pela primeira turma foi alta, por esta razão a nova turma iniciada.

Além disso, o coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Sefaz-PI, Daniel Ferreira, explica que a utilização do Excel para a execução de tarefas do cotidiano laboral da Secretaria é algo que explica a contínua demanda em qualificar os servidores neste sentido: “Sempre a ferramenta é utilizada para armazenar dados e gerar planilhas. Com a capacitação, objetivamos melhorar a coleta de informações e, com isso, os servidores qualificados possam otimizar o desempenho de sua funções e atribuições”, diz.

Conhecer novos recursos, fortificar conhecimentos e superar dificuldades: é o que o ministrante do treinamento, Lucílio Silva, instrutor do Senac empresarial, acredita que o curso Excel Avançado poderá proporcionar aos servidores. “Eles poderão melhorar a sua rotina de criação de planilhas de dados e aproveitar a usabilidade do Excel, que outros programas não oferecem”, ressalta.

Mesmo já conhecendo o programa, muitos servidores optam por participar do treinamento, como a técnica da Fazenda Estadual, Conceição Viana. Em seu cotidiano de trabalho, a servidora utiliza a ferramenta para a confecção da folha de pagamento. Ela, que trabalha no Setor Pessoal, ressalta a importância de estar no curso: “Com este treinamento, espero poder desenvolver melhor minha função, especialmente pela formação ter o diferencial de ser ofertada pelo Senac, que é bastante conhecida pela qualidade em formação profissional. Eu espero estar ainda mais preparada para o trabalho”, esclarece Conceição Viana.

Esta segunda turma do treinamento Excel Básico tem previsão de encerramento no início de novembro, a primeira iniciou e finalizou em agosto.



» Siga-nos no Twitter

Palavras-chaves:
Fonte: Governo do Estado  |  Edição:

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade OZONTEC
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)